Mundo humano

A injustiça vai bem, obrigado!
Mas meu peito sofre com palpitações
Nessa resignação ensopada por meu pranto.
Odiei minha condição de desprezado.
Um filho bastardo da vida.
Poeta.
Fui um desvio de regra
Não me amaram, em raras exceções, os que me conheceram
Pela dificuldade humana de tirar os olhos do próprio umbigo.
Me viraram as costas.
Ódio e mágoa são sentimentos humanos
E não fui menos humano do que eles