Oração

A dor fina
Minha obturação dentária,
Não foi nada.
Fabiana foi embora de minha casa.
Lili perdeu o emprego.
Daniela tentou suicídio, e André
Vive alucinado e longe dos seus sonhos
A dor fina da alma.
Lavei a roupa suja na casa de Deus
antes de pensar em todas as coisas
e não foi nada.
Os gatos pingados da Tua casa,
Deus.
Choraram por dias a fio
Os seus dias amargos
E o meu coração ficou apertado
ao saber que Ana
era viciada desde os sete,
se prostituía desde os doze
e que sofreu um aborto
quando levou um soco na barriga
quando brigava com o irmão
de vinte e cinco anos.
e hoje, aos quatorze, diante de mim
ela fugiu entrando num carro
buscando um colo
uma rota de fuga
sem dar atenção às palavras
que semeei no coração dela
E agora eu vim, Senhor,
Prestar
contas dos frutos
Eu não presto
Os frutos estão podres
E os meus pecados e falhas
Se me amargaram nas minhas entranhas
E me disseram:
-Você não tem casa, você não tem cara,
Você não tem chance.
Mas mesmo que seja incômodo
Olha para eles, e me defende.
Por que achei o monte longe de mais
Para subir
As horas lentas demais
Pra ficar sem comer
Oh Deus, meu inimigo não pode vencer assim!
Mesmo que meus erros sejam como
Vitamina, ferro e fósforo para ele,
Lava minhas feitiçarias,
A desobediência insensata.
Sabe, Senhor, preciso encontrar uma saída...
Os meus sonhos se parecem
Tão distantes...
Mas estão sempre lá...
Esperança é uma qualidade de fé...
Abraão creu na promessa
E isto lhe foi imputado para a
Justiça.
Deus cuide do que é seu

Diário de bordo 01

Hoje de manhã eu estava exausto, não quis levantar, chega um ponto em que tudo cansa, tudo tem seu limite, é como se eu não quisesse acordar hoje. Ou nem acordar mais. Depois de uma semana tão corrida meu cansaço acumulado não me deixava levantar. Um turbilhão de coisas em volta, para serem resolvidas, um milhão de responsabilidades, meses a fio de trabalho interminável e sem tempo para nada, sem tempo para tudo. Eu não queria acordar para isso... eu queria achar um abrigo dentro de mim onde eu pudesse ficar imóvel. Não levantei cedo, meu amor queria sexo, se arrumou pra mim, vestiu lingerie, mas eu estava exausto e procurava ainda aquele lugar de paz dentro de mim. Eu queria dormir. Entendo o quanto isso é frustrante para uma mulher, mas nem percebi quando ela saiu e deixou a porta destrancada. 
E eu fechado...
olhos fechados, encolhido na cama, debaixo do peso do mundo. Eu era um Atlas ferido. Não fui ao trabalho, levantei-me às 2 da tarde, fui ao chuveiro, queria me lavar do peso. Peso que carrego sem resignação, mas que pesa dentro. Quis chorar no chuveiro, reclamei com Deus contra aqueles que me oprimem, e uma resposta Dele. Ignorei de propósito as chamadas de meu superior no celular... só saí de casa pra tomar banho de chuva... agora vou dormir mais... minha vida é um liquidificador alucinado. Mas puxei o fio da tomada.
E a verdade é que nem me importo mais...