mundo

O mundo é cruel, um lugar atroz,
e não nascemos prontos para guerra.
Há uma armadilha a cada esquina
e eu não soube entrar no jogo.

Cordeiros não viram lobos.

Meus heróis não eram super,
apenas deram a cara a tapa,
apenas empenharam unhas e dentes.

Porém agora minha esperança se afogou no poço profundo
do coração dos homens
e meu negrume se espalhou com enjoo em minhas entranhas,
deixou um gosto amargo na boca.

Todos dançando a ciranda egoísta do circo das vaidades...
Eu queria não ter nada haver com isso.


Felicidade

trazia no íntimo uma alegria voejante
como violinos de Bach,
preciosa e clara, feita da mais genuína satisfação,
pois sua felicidade não dependia de ninguém nem de circunstancias,
ela não estava do lado de fora.